sábado, 10 de março de 2012

Com dois gols de David e de virada, Aracruz vence o Linhares em pleno Joaquim Calmon


10/03/2012 - 17h24 - Atualizado em 10/03/2012 - 17h24

O meia do Dragão foi o grande nome do jogo ao marcar duas vezes e deixar o Aracruz na boa no Capixabão

GAZETAESPORTES.COM

O Dragão mostrou que está cuspindo folgo no Capixabão. No estádio Joaquim Calmon, em Linhares, o time do técnico Moreno não tomou conhecimento do lanterna Linhares e, de virada, venceu por 3 a 2. Com o resultado, o time soma 19 pontos. Já o Linhares permanece com seis, ainda não zona da degola.
Os gols da partida foram marcados por David, duas vezes, e Helinho, para o Aracruz. Thiago Carioca e Zé Augusto, para o Linhares
Próxima rodada
Na próxima rodada, Aracruz recebe o Conilon, em Jaguaré. Já o Linhares recebe o Espírito Santo no Estádio Joaquim Calmon. 
O jogo
Precisando desesperadamente da vitória, já que está na zona do rebaixamento e perdeu seis pontos, o Linhares, dentro de casa, logo partiu para cima. A primeira oportunidade foi com Vagner, de cabeça.

E logo aos oito minutos, de tanto pressionar, o time do técnico Vevé conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta de Ratinho, a bola sobrou para Thiago, que mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Com uma mudança no esquema - do 4-4-2 para o 3-5-2-, o Aracruz não se encontrava em campo. O lateral Ratinho, com boa movimentação, dava muito trabalho para a defensiva do Dragão.

Pouco tempo depois foi a vez de Xande assustar o goleiro do Dragão, em cobrança de falta. Aos 28 minutos, mais Linhares. Só que desta vez, com Kesley. Mas o meia linharense desperdiçou ótima chance.

Quem não faz?

Melhor em campo, o Linhares sofreu um duro golpe aos 30 minutos. Após cobrança de falta rápida na entrada da área, Helinho deixou tudo igual no estádio Joaquim Calmon: 1 a 1.

Mas o gol não abalou os comandados de Vevé. Minutos depois, Zé Augusto fez boa boa jogada, viu Thiago Carioca livre . O jogador recebeu em ótimas condições, mas no momento da batida foi travado pela defensiva do Dragão.

O Linhares continuou com mais posse de bola, mas passou a pecar nas finalizações. Zé Augusto e Thiago Carioca erravam bastante. Aí, mais uma vez, o time foi castigado.

Após cobrança de escanteio de Rogerinho, David, de cabeça, virou para o Dragão: 2 a 1.

O jogo ficou eletrizante. O Linhares não queria ir para o intervalo com o resultado adverso. E aos 47 minutos, já nos acréscimos,  Thiago Carioca foi derrubado na área. Pênalti. Zé Augusto cobrou com perfeição e deixou tudo igual mais uma vez: 2 a 2.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Vevé reclamou de sua equipe, principalmente do atacante Dentinho, que estava segurando muito a bola. Ms foi de Kesley a primeira chance. Em contra-ataque rápido, o meia decidiu testar Merivaldo, mas mandou no meio do gol, fácil para o goleirão do Aracruz.

Melhor em campo, a equipe do técnico Moreno decidiu aprontar e mostrar que vai brigar por uma vaga nas semifinais da competição. Helinho apareceu bem, fez boa jogada pela direita e achou David livre. O jogador recebeu e, com categoria, bateu no canto esquerdo do goleiro Hiram: 3 a 2 para o Aracruz., aos 29 minutos.

Depois, o Linhares partiu para cima, mas desorganizado, não assustou a meta do goleiro Merivaldo. Final no Joaquim Calmon, vitória importante para o Aracruz, que segue forte no G-4 do Capixabão
Fonte: Gazeta online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.