quarta-feira, 14 de março de 2012

Enfim o # VETA ADEMAR Foi positivo!


Quando o povo realmente aprender e colocar em prática que o poder está em suas mãos no que diz respeito a democracia, ele concerteza dará mais valor as suas próprias ações. O povo tem o direito de voto em suas mãos e faz disso uma coisa qualquer. 

Se nós enquanto povo elegemos os nossos governantes, cabe também a nós enquanto povo cobrar deles atitudes coerentes e sensatas, para o bem estar da população.
Se não estamos de acordo com o que eles fazem ou deixam de fazer só nos resta cobrar dos que trabalhem para o povo e não para o sistema.  
Diante desse momento que Barra do Riacho viveu essa semana venho por meio deste parabenizar os barrenses que protestaram de forma limpa pelo seu direito de não pagar mais caro pela passagem de ônibus sem que os governantes e empresa nos deem ao menos uma explicação plausível para tamanho aumento.


Parabéns ao Prefeito Ademar Devens por agir com bom senso nesse momento vetando o aumento das passagens de ônibus.


Parabéns aos barrenses que enfrentaram sol e chuva em prol de uma causa justa, mesmo enfrentando resistência do poder público, das empresas e de próprios moradores que ficaram sem transporte coletivo por alguns dias. A luta continua...

Créditos de imagem: Facebook Valdinei Tavares


Atenção: O prefeito Ademar acaba de vetar o projeto proposto pelo Contrac para o aumento da tarifa do transporte publico. O veto continua até que estudos sejam feitos para avaliação do custo da passagem do transporte coletivo do município.

14/03/2012 às 18:35
Manifestantes protestam contra o aumento da passagem
Na segunda-feira (12) teve início o manifesto contra o aumento de 6,31% das passagens, considerado pela população, abusivo. O protesto “Veta Ademar, o Aumento da Passagem”, promovido pelo Movimento Contra o Aumento (MCA), continua nesta quarta-feira (14). De acordo com os líderes do movimento, o protesto só será suspenso se o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, vetar o decreto que aprova o aumento da passagem.
   Os manifestantes estão concentrados na Praia dos Padres e na rodovia estadual Primo Bitti, na altura das aldeias de Pau Brasil e Irajá. Apesar do trânsito lento, foi bloqueado apenas a circulação dos ônibus da Expresso Aracruz. O movimento é pacifico e os protestantes exigem a criação da primeira planilha de custos da passagem do município de Aracruz, além do veto do aumento de 6,31%. “Já fizemos nossa proposta, só vamos parar o protesto se o prefeito não assinar”, afirmou Valdinei Tavares, presidente da ONG Amigos da Barra do Riacho.
 
Créditos da imagem Blog ADB.
   De acordo com o diretor da Expresso Aracruz, Dr. Airton Fabiano da Silva, a empresa não tem como funcionar sem o realinhamento dos preços das passagens. “Sem um reajuste, a empresa não tem como prestar um bom serviço. Todos os anos é feito um realinhamento dos preços, levando em consideração o aumento dos custos, como pneu, combustível e salários de funcionários”, argumenta Dr. Airton Fabiano.
   Ainda segundo o diretor da Expresso Aracruz, o reajuste já foi feito desde janeiro pelo Conselho Municipal de Transporte Coletivo (Comtrac), e em Aracruz a mudança só está acontecendo agora, no mês de março. “Está tudo definido pelo Comtrac. Só falta o decreto ser assinado pelo prefeito Ademar Devens”, concluiu.
   O prefeito Ademar Devens explicou que o Conselho Municipal de Transporte Coletivo (Contrac) ainda não encaminhou o documento oficial ao Poder Executivo para que seja analisado. “Até o momento, o aumento não foi autorizado, e ao receber o documento irei analisar se os percentuais estão compatíveis com os de outros municípios, para então homologar”, destacou Ademar.
(Portal TK1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.