sábado, 10 de março de 2012

Projeto prevê o fim do monopólio do transporte coletivo em Linhares



A expectativa é de que a matéria entre na pauta de discussão da Câmara Municipal a partir de segunda-feira


ZENILTON CUSTÓDIO - A GAZETA

Depois de 43 anos como única empresa no transporte coletivo urbano de Linhares, a Viação Joana D'arc terá que participar de uma disputa para continuar atuando no município. O executivo encaminhou uma proposta à Câmara Municipal estabelecendo regras para a concessão do serviço.  
O Projeto de Lei estabelece regras gerais sobre a concessão de serviço público de transporte coletivo. A expectativa, conforme o presidente da Câmara de Vereadores, José Cardia, é de que a matéria entre na pauta de discussão a partir de segunda-feira.

Se a proposta for aprovada, a partir de janeiro de 2013, quando se esgota o contrato da Joana D'arc, novas empresas poderão participar do processo de licitação para fornecer o serviço.

A questão já está sendo debatida em Linhares há vários anos. Entretanto, somente a partir do ano passado o assunto passou a ser discutido no âmbito da Câmara Municipal, por iniciativa de um grupo de vereadores que se passou a se manifestar a favor da quebra do monopólio.

A empresa Joana D'Arc foi acionada mas funcionários do setor administrativo informaram que o diretor que poderia falar sobre o assunto não foi localizado.
Fonte: A Gazeta online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.