terça-feira, 6 de março de 2012

Engajamento oferece curso para capacitar lideranças comunitárias




O escopo do curso será apresentado no dia 8 de março a lideranças de Barra do Riacho

As lideranças comunitárias de Barra do Riacho terão a oportunidade de participar de um curso de capacitação que pretende potencializar sua atuação à frente das organizações que representam. Trata-se do curso de Capacitação e Fortalecimento de Instituições e Lideranças Locais, iniciativa que faz parte do Plano de Ação elaborado pelo Comitê de Projetos Sociais e Fortalecimento Comunitário do Engajamento Barra do Riacho.

  
Comitê de Projetos Sociais e Fortalecimento Comunitário do Engajamento de Barra do Riacho

O escopo do curso, que terá 126 horas de treinamento distribuídas em cinco módulos, será apresentado à comunidade no dia 8 de março, a partir das 19 horas na Associação Comunitária de Barra do Riacho. O treinamento pretende capacitar 35 lideranças, com instrumentos e práticas de gestão adequados ao desenvolvimento de ações  sociais, potencializando seu campo de atuação quanto à mobilização e gestão de recursos.


O diagnóstico da Barra do Riacho identificou que a região conta com várias associações e lideranças que representam e atuam na comunidade. A partir da capacitação espera-se aprimorar o processo de gestão das entidades e estimular a capacidade de liderança em empreendedorismo social sustentável. O curso, que será patrocinado pela Fibria e pelo Instituto Votorantim, será ministrado pela Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces).

Fonte: Fíbria

Um comentário:

  1. Com certeza estarei lá..... Gostaria de fazer esse curso de capacitação para aprimorar meus conhecimentos e poder contribuir ainda mais para minha comunidade!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.