domingo, 8 de julho de 2012

Aracruz sai atrás, busca o placar, e empata com o Friburguense em casa


07/07/2012 - 17h55 - Atualizado em 07/07/2012 - 17h55

Dragão saiu atrás do marcador mas conseguiu buscar a igualdade na segunda etapa com Ney

GAZETAESPORTES.COM

foto: Bernardo Coutinho
Aracruz x Friburguense
Aracruz x Friburguense

Não foi desta vez que o Dragão venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando pela primeira vez na frente de sua torcida, o Aracruz ficou no 1 a 1 com o Friburguense, no Estádio do Bambu, em jogo que também marcou a estreia do meia Gláuber, contratado no meio de semana e colocado em campo pelo técnico Moreno na segunda etapa.
Com o resultado o time capixaba chega aos dois pontos, na terceira colocação do Grupo A6. Já o Friburguense lidera com sete, de forma isolada. O Nacional-MG, é o terceiro colocado, com quatro pontos em dois jogos.
Na próxima rodada o Dragão pega o Volta Redonda, novamente, em casa, no sábado, dia 14, às 16 horas, no Estádio do Bambu. Já o Friburguense folga na rodada e volta a jogar no dia 22 de julho, dentro de casa, diante do Nacional-MG, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Primeiro tempo
Ao contrário do jogo contra o Nacional-MG, o Aracruz começou o jogo em cima do Friburguense. O Dragão atuava de forma mais ofensiva, mas esbarrava na barreira do time carioca, que marcava bem. O time de Moreno dominava as ações, mas não conseguia chegar com perigo na frente.

A primeira grande chance do jogo veio aos 14 minutos da primeira etapa. Léo Gonçalves recebeu cruzamento de Ayrton, na medida, mas cabeceou para fora, perdendo grande chance para o Dragão abrir o marcador no Bambu.

O castigo pela falta de efetividade veio. Líder do Grupo A6, o Friburguense não só assustou, como marcou na primeira chance que teve. Depois de escanteio cobrado pelos cariocas, Hiran saiu socando, mas a bola sobrou nos pés de Sérgio Gomes, que de cabeça viu a zaga do Dragão se safar. No rebote, porém, o jogador bateu forte, fazendo: 1 a 0.
foto: Bernardo Coutinho
Aracruz x Friburguense
Aracruz x Friburguense
Pressão do Aracruz

O Dragão quase chegou ao empate aos 32 minutos. O lateral Léo cruzou da direita e David Dener dominou bonito. Da entrada da área, o atacante bateu forte, para boa defesa do goleiro Marcos, em bom lance tramado pelo time capixaba. A chance acordou o time da casa. Aos 39, foi a vez de Ely Thadeu perder a melhor chance da primeira etapa. Ele recebeu passe da direita, de Léo, dominou, mas bateu muito fraco. O Dragão arriscava bastante com as bolas alçadas na área, mas errava na pontaria.

Segundo tempo

O Aracruz voltou para a segunda etapa com outra postura. Partindo para cima do Friburguense, o Dragão buscava o empate e a virada. Aos dez minutos, David recebeu na área e de cabeça achou Léo. O lateral soltou a bomba, mas mandou por cima do gol de Marcos.
foto: Bernardo Coutinho
Aracruz x Friburguense
Aracruz x Friburguense

Para buscar o primeiro gol, Moreno então usou sua carta na manga. Gláuber. O meia, contratado na quarta-feira, fez sua estreia entrando no lugar de Gabriel. No primeiro lance, em cobrança de bola parada, o jogador centrou, o goleiro Marcos deu rebote, e Ney empurrou para o gol, deixando tudo igual: 1 a 1.
O Dragão tentou a pressão, partiu para cima, e teve a entrada de Euler para pressionar o rival. Mas foi o Friburguense quem quase venceu o jogo no finzinho da partida, quando Bidu aproveitou falha de David, armou contra-ataque e desperdiçou boa chance de frente com o goleiro Hiran.

Ficha técnica
ARACRUZ 1 X 1 FRIBURGUENSE
Aracruz: Hiran; Léo, Ney, Márcio Costa (Euler), Fernando e Ayrton; Léo Gonçalves, Fernando Viana e Gabriel (Glauber); David e Ely Thadeu. Técnico: Moreno

Friburguense: Marcos, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor, Lucas (Bidu), Marcelo e Douglas (Ziquinha); Romulo e Gleison (Vitor Hugo). Técnico: Gerson Andreotti.

Estádio: do Bambu
Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (BA)
Gols: Sérgio Gomes, aos 25 minutos do 1º tempo; Ney, aos 15 minutos do 2º tempo
Fonte : Gazeta online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.