terça-feira, 3 de julho de 2012

Eleitores vão poder acompanhar registro de candidaturas em tempo real pela internet



A intenção é facilitar a consulta sobre os registros de candidaturas no Espírito Santo e em todo o país

03/07/2012 - 18h28 - Atualizado em 03/07/2012 - 18h28
gazeta online
  1. NOTÍCIA
  2. Enviar por e-mail

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou uma ferramenta que permite o acompanhamento online e em tempo real dos registros de candidaturas em todo o país. Para consultar os candidatos 2012 é necessário acessar o link “DivulgaCand” no endereço eletrônicohttp://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/Principal.action.
Para fazer a consulta, é necessário apontar o mouse sobre o mapa do Espírito Santo para que um quadro à direita da página indique o número de candidaturas registradas para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. No entanto, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), até a tarde desta terça-feira (03) nenhuma candidatura havia sido registrada no órgão.
Mais detalhes sobre as candidaturas, podem ser obtidas em uma pesquisa do lado esquerdo da página, no campo “Estatística dos Candidatos”. É possível pesquisar, por exemplo, os nomes dos candidatos,idade e faixa etária, cargo e ocupação de cada um, os municípios em que registraram a candidatura, por qual partido ou coligação, candidatos à reeleição, número de candidatos por vaga, entre outros.
O TSE desenvolveu o sistema por meio de solicitação dos Tribunais Regionais Eleitorais. A intenção é facilitar a consulta sobre os registros de candidaturas no Espírito Santo e em todo o país. As candidaturas podem ser registradas até esta quinta-feira (05). Conforme o Calendário Eleitoral 2012, estabelecido pelo TSE, a propaganda eleitoral está liberada a partir desta sexta-feira (06).

Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.