quarta-feira, 16 de maio de 2012

CAMPANHA VAI ESTIMULAR ADOÇÃO TARDIA NO ESTADO


16/05 - 11h53

Felipe Souza

Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Uma campanha que visa conscientizar a importância da adoção tardia vai ocorrer entre os dias 19 e 25 deste mês, na Serra. Em todo o Espírito Santo cerca de 390 crianças, acima de três anos, estão na fila da adoção.

Em entrevista à Rádio CBN Vitória na manhã desta quarta-feira (16), a titular do 1º Juizado da Infância e Juventude da Serra, Glayds Pinheiro, relatou que, de maneira geral, a preferência das famílias é adotar uma criança de até dois anos.
OUÇA A NOTÍCIA
"De modo cultural as pessoas preferem uma criança recém-nascida. O medo de adotar uma criança que já teve uma educação inicial assusta. Isso que deve ser mudado. Nem todos as crianças são iguais, a idade não pode ser um obstáculo. Dificuldades existem até com os filhos biológicos".

vilamulher.terra.com.br


Segundo Glayds, todas as crianças que aguardam adoção estão em abrigos e aptas a integrar uma nova família. Atualmente há no Espírito Santo 1.073 pretendentes habilitados para adoção. A busca do juizado é por encontrar famílias que possam atender o perfil de cada criança.

Esta é a primeira campanha de educação tardia realizada a nível nacional. As atividades começam no sábado (19), a partir das 16 horas, no Shopping Mestre Álvaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.