sexta-feira, 4 de maio de 2012

Garoto com síndrome de down tem foto bloqueada pelo facebook: ‘imprópria’



Postado em: 27 abr 2012 às 14:30 | Contra o Preconceito

Mãe diz que rede social chegou a bloquear conta por causa da foto do filho. Site pediu desculpas, mas mãe pede mudanças da marcação de imagens.

O Facebook marcou como “imprópria” fotos de um menino de 7 anos com síndrome de Down que a mãe publicou em sua página na rede social. Ela chegou a ficar três dias com a conta bloqueada por conta da marcação. A rede social se desculpou pelo erro.
facebook foto censura down
Mãe afirma que Facebook bloqueou foto de filho portador de Síndrome de Down; ela criou uma petição on-line (Foto: Reprodução)
Em entrevista ao site “MSNBC”, Diana Cornwell, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, afirma que na foto, seu filho aparece participando de “olimpíadas especiais” e que, se ele fosse mais velho, o caso da marcação de sua imagem como imprópria, causaria problemas graves. “Eu acho que o Facebook precisa rever sua política de marcação de fotos. Se você marca uma foto, é preciso enviar para a rede social o motivo pelo o qual a marcou e, ainda, o Facebook precisa avaliar o motivo desta marcação antes de decidir bloquear a imagem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.