sábado, 26 de maio de 2012

Sedu divulga datas de inscrição para o Exame Supletivo


15/05/2012 - 18h54 - Atualizado em 15/05/2012 - 18h54


As inscrições para o primeiro exame podem ser feitas entre os dias 04 e 13 de junho

GAZETA ONLINE

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou as datas de inscrição para os Exames Supletivos, aplicados pelos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). As inscrições para o primeiro exame podem ser feitas entre os dias 04 e 13 de junho.

Os exames são oferecidos anualmente para verificar se o estudante atingiu os requisitos de conhecimento que comprovem a conclusão dos estudos em nível fundamental e médio. Para se inscrever, o candidato deve morar no Espírito Santo e ser maior de 15 anos, caso queira prestar exames para conclusão do ensino fundamental, e maior de 18 anos para o ensino médio. Para ser aprovado, o candidato deve ter nota igual ou superior a seis.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet. O primeiro exame será realizado nos dias 28 e 29 de julho e em 04 de agosto, para o ensino médio, e 04 e 05 de agosto, para o ensino fundamental. O resultado será divulgado pelo site da Sedu no dia 05 de setembro.
Para o segundo exame, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 17 e 23 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro e 1° de dezembro, para o ensino médio, e 1° e 02 de dezembro, para o ensino fundamental.

As provas exigirão conhecimentos de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Ciências, História, Geografia e Artes, para o ensino fundamental, e Língua Portuguesa, incluída Redação e Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Arte, Língua Estrangeira Moderna-Inglês, Filosofia e Sociologia para o ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.