sábado, 5 de maio de 2012

Linhares vai inaugurar programa de coleta seletiva


04/05/2012 - 19h17 - Atualizado em 04/05/2012 - 19h17

A cidade passa a integrar a seleta lista de 443 municípios brasileiros que desenvolvem algum tipo de projeto de gestão de resíduos voltado à reciclagem

DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

foto: Divulgação
Coleta seletiva
Os pontos de coleta seletiva ficarão em locais estratégicos do centro de Linhares
Com investimento de R$ 200 mil, Linhares inaugura no próximo dia 16 de maio o programa de coleta seletiva. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura, empresas privadas e uma organização não-governamental (ONG). A cidade passa a integrar a seleta lista de 443 municípios brasileiros que desenvolvem algum tipo de projeto de gestão de resíduos voltado à reciclagem.

O programa, denominado Centro de Reciclagem, Inovação, Aprendizagem e Renovação (Criar), conta com uma Central de Triagem, instalada em uma área de 2,7 mil metros quadrados no bairro Aviso. Em primeiro momento, apenas o Centro de Linhares terá o serviço, mas a ideia é expandi-lo aos poucos. A população poderá depositar o material em pontos de entrega, espalhados em locais estratégicos. Além disso, cerca de 30 catadores já foram selecionados para trabalhar no projeto.

O objetivo do Criar é reduzir o volume de 135 toneladas de resíduos urbanos, hoje, encaminhados para estação de transbordo e aterro sanitário, e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município e dos catadores.
Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.