quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ricardo Paraíba assume favoritismo: 'nós somos candidatos ao título"


31/05/2012 13h23 - Atualizado em 31/05/2012 13h23

Atacante leva na bagagem a experiência de quem já foi campeão e vice das duas maiores competições do Espírito Santo


Por Richard Pinheiro

Cachoeiro de Itapemirim, ES


Ricardo Paraíba, atacante do Estrela do Norte (Foto: Richard Pinheiro)
Ricardo Paraíba, atacante (Foto: Richard Pinheiro)


Estrela do Norte retorna em grande estilo ao futebol capixaba nesta temporada, com a liderança provisória da primeira fase do Capixabão Série B. A boa campanha na competição tem dado resultados também fora de campo, sempre com ‘casa cheia’ nos jogos do time sulino no Estádio Mário Monteiro, o popular Sumaré.
A equipe se reforçou após o fim do Capixabão 2012 e o atacante Ricardo Paraíba pode ser considerado o mais notável dos que chegaram, pois foi campeão da Copa ES pelo Real Noroeste em 2011 e vice-campeão capixaba pelo Conilon este ano. O jogador está animado com a liderança alcançada e quer a vitória para garantir a ponta da tabela.
- Estamos bem confiantes e treinando forte, pois é um jogo que pode decidir o primeiro lugar. O treinador Paulo Ferreira tem orientado que é para marcarmos em cima, pois é um jogo decisivo e temos que dar o nosso máximo pra sair com a vitória.
Ricardo Paraíba é um atleta acostumado com partidas decisivas e títulos. O jogador não se furta a revelar seu palpite de quem vai levantar a taça de campeão da segunda divisão capixaba.
- Somos candidatos ao título sim, pois temos um time muito bom, com jogadores rodados. Os outros times também são muito fortes, mas como já estamos classificados para as semifinais, então estamos um passo à frente deles.
Ter disputado as duas finais dos campeonatos mais importantes do Espírito Santo num curto espaço de tempo é sinônimo de ‘cancha’ e ‘tarimba’ para Ricardo Paraíba. De qualquer forma, o atacante encara como um grande aprendizado disputar a Segundinha Capixaba, mas revela um pouco de insatisfação com a imprensa. Ele acredita que a competição deveria ter uma cobertura ainda maior da mídia especializada.
- Encaro como mais uma experiência, né. O único problema é que o campeonato não tem muito valor na mídia e nos jornais. Mas em termos de competição, ela á tão forte quanto a primeira divisão e a Copa ES. Só acho que como só está acontecendo a segunda divisão nesse período, teria que sair mais nos jornais sobre os jogos.
O Estrela ‘bate de frente’ com o GEL pela 13ª rodada do Capixabão Série B neste sábado, às 15h, no Estádio Gil Bernardes, em Itapoã, Vila Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.